Um profissional de TI da Eletrosul está utilizando uma ferramenta CASE para modelagem funcional. Seu objetivo é criar um DFD − Diagrama de Fluxo de Dados. Para isso ele deve usar
- A. um DFD comportamental para apresentar uma visão clara do produto com todos os macroprocessos, entidades internas e depósitos de dados.
- B. um DFD de implementação para apresentar de forma mais detalhada e mais completa as opções de implementação, incluindo o tratamento de exceções.
- C. processos, que são categorias lógicas de objetos ou pessoas, para representar a origem ou destino de dados e acionar ou receber informações. Podem ser pessoas, sistemas ou unidades departamentais.
- D. fluxos de dados para representar o tráfego de informações. Os fluxos envolvem processos, não sendo possível o fluxo de entidade para entidade, de entidade para depósito de dados e de depósito de dados para depósito de dados.
- E. entidades para representar a transformação de fluxos de dados em uma atividade. As entidades representam os módulos do sistema.