Analise as seguintes afirmações relativas ao processo Gestão de Requisitos do CMM:
I. A Gestão de Requisitos compreende o estabelecimento e a manutenção de um "acordo" com o "Cliente" em relação aos requisitos do projeto de software. O acordo cobre tanto os requisitos técnicos como os requisitos não-técnicos (ex. dados do âmbito do cliente). O acordo estabelece as bases para a estimativa, o planejamento, a realização e o rastreamento das atividades do projeto de software ao longo do ciclo de vida. "Cliente" pode ser interpretado como sendo a equipe de desenvolvimento de sistema, a equipe de marketing, uma outra organização interna ou um cliente externo.
II. O objetivo da Gestão de Requisitos é estabelecer um entendimento comum entre o cliente e o projeto de software no qual os requisitos do cliente serão utilizados como referência. A alocação dos requisitos de sistema ao software, ao hardware e a outros componentes do sistema pode ser realizada por uma equipe independente da equipe de desenvolvimento de software, sendo que a equipe de desenvolvimento de software pode, inclusive, nem ter controle direto sobre essa alocação.
III. O objetivo da Gestão de Requisitos é estabelecer planos razoáveis para a execução das atividades de engenharia de software e para a gestão do projeto de software.
IV. A Gestão de Requisitos compreende o estabelecimento e a manutenção de um "acordo" com o "Cliente" em relação aos requisitos do projeto de software. Este "acordo" é referenciado nos demais processos do CMM como "requisitos financeiros alocados ao software" e o "Cliente" deve ser interpretado como sendo unicamente um cliente externo.
Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.
I e II
II e III
III e IV
I e III
II e IV
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...