Questão número 301162

O modelo das Cinco Forças de Porter foi criado por Michael Porter em 1979 e tem por objetivo a análise da competição entre empresas. O modelo considera cinco fatores importantes, as chamadas forças competitivas, que devem ser estudadas para o desenvolvimento de uma estratégia empresarial eficiente. Segundo o modelo, as forças competitivas que atuam sobre uma empresa são: poder de barganha dos fornecedores, poder de barganha dos clientes/consumidores, ameaça de novos entrantes no mercado, ameaça de produtos e serviços substitutos e

  • A.

    grau de rivalidade entre os concorrentes do mercado.

  • B.

    facilidade de criação de novos produtos e renovação da gama atual.

  • C.

    potencial de aquisição de produtos pelos clientes/consumidores.

  • D.

    alta demanda de produtos e capacidade de entrega pelos fornecedores.

  • E.

    manutenção do grau de satisfação dos clientes/consumidores.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...