Sobre a UML (Unified Modelling Language), é correto afirmar que:
os objetivos da UML são: a modelagem exclusivamente de software; o estabelecimento de uma união fazendo com que métodos conceituais sejam executáveis; a criação de uma linguagem de modelagem executável pela máquina.
em UML, um diagrama de classes é uma representação da estrutura dinâmica de um sistema que descreve como os métodos agem.
o diagrama de componente e o de execução são diagramas estáticos de um sistema que exibem as classes do sistema, os atributos destas classes e as relações entre estas classes.
os diagramas de atividade representam os fluxos conduzidos por processamentos. São essencialmente um gráfico de fluxo, mostrando o fluxo de controle de uma atividade para outra. Na UML 2.0, têm semântica baseada em Redes de Petri.
os diagramas utilizados pela UML 1.0, que totalizavam 13, foram condensados na UML 2.0 e são, agora, compostos de nove tipos: diagrama de use case, de classes, de objeto, de estado, de seqüência, de colaboração, de atividade, de componente e de execução.
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