Em relação aos vários modelos de referência para processos que servem como padrão conceitual para diversos segmentos de negócio, tem-se que
o Supply-Chain Operations Reference (SCOR) é uma das ferramentas de modelagem que auxiliam os usuários a encaminhar, melhorar e comunicar práticas de gerenciamento de cadeia de suprimentos entre todas as partes interessadas.
o Processes Classification Framework (PCF) da American Productivity & Quality Center (APQC) trabalha com 12 processos básicos de negócio divididos em três grupos distintos: Processos Operacionais, Gerenciamento de Suporte e Tratamento de Aspectos Ambientais.
o Process Handbook Project é um consórcio sem fins lucrativos com meta de estabelecer padrões de processos para compartilhamento de informações em negócios do tipo B2B.
uma desvantagem do uso do modelo RosettaNet é que ele não trata nem de processos de compra nem de gerenciamento de inventário em ambientes tecnológicos.
o BenchNet serve como base de referência de processo e provê um ponto de referência neutro para necessidades de reengenharia, parcerias, alianças e acordos gerais com provedores da área de telecomunicação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...