Normalmente uma página web é composta de textos e comandos especiais (tags). Assim como qualquer linguagem, o programador deve escrever o código-fonte seguindo as regras da linguagem. Esse código-fonte é posteriormente interpretado pelo browser, que se encarregará de executar os comandos (tags) do código para formatar e acessar recursos da web. Apesar de poder ser traduzido como Linguagem de Hipertexto baseada em marcas, HTML (Hipertext Markup Language) não é considerada uma linguagem de programação propriamente dita. Assinale a alternativa incorreta em relação ao tema.
Existem editores como o Microsoft Front Page e o Dreamweaver que são considerados editores WYSIWYG (what you see is what you get), já o Arachnophilia e o AceExpert são exemplos de editores não WYSIWYG, onde é preciso construir o código.
As tags normalmente são especificadas em pares, delimitando um texto que sofrerá algum tipo de formatação e sendo identificadas pelos sinais < > ou >.
No caso de tags que necessitam envolver um texto, sua finalização deve ser feita usando-se a barra de divisão / , indicando que a tag está finalizando a marcação de texto.
Documentos HTML podem ser gerados por qualquer editor de textos, até mesmo pelo Bloco de Notas e independe do formato ou extensão em que são criados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...