Ciência da Computação - ITIL - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) - 2009
ITIL (Information Technology Infraestructure Library) é uma biblioteca de boas práticas nos serviços de tecnologia da informação. Sobre os processos de Suporte aos Serviços é correto afirmar.
O gerenciamento de problemas (Problem Management) tem como objetivo minimizar o impacto de uma mudança requerida para a resolução de um problema ou incidente.
O gerenciamento de mudanças (Change Management) tem como objetivo minimizar o impacto dos incidentes e problemas causados pelos erros de infra-estrutura de TI, prevenindo reincidência dos mesmos erros aos mesmos serviços.
O gerenciamento de liberações (Release Management) tem como objetivo prevenir a indisponibilidade do serviço, garantindo que o software instalado esteja em versão segura, testada e revisada contra possíveis falhas.
O gerenciamento de incidentes (Incident Management) tem por objetivo prevenir a indisponibilidade de serviço, mas não reduzir este tempo.
O gerenciamento de configuração (Configuration Management) tem por objetivo reduzir o tempo de indisponibilidade (downtime do serviço) e melhorando a operacionalização da infra-estrutura.
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