Questão número 302603

ITIL (Information Technology Infraestructure Library) é uma biblioteca de boas práticas nos serviços de tecnologia da informação. Sobre os processos de Suporte aos Serviços é correto afirmar.

  • A.

    O gerenciamento de problemas (Problem Management) tem como objetivo minimizar o impacto de uma mudança requerida para a resolução de um problema ou incidente.

  • B.

    O gerenciamento de mudanças (Change Management) tem como objetivo minimizar o impacto dos incidentes e problemas causados pelos erros de infra-estrutura de TI, prevenindo reincidência dos mesmos erros aos mesmos serviços.

  • C.

    O gerenciamento de liberações (Release Management) tem como objetivo prevenir a indisponibilidade do serviço, garantindo que o software instalado esteja em versão segura, testada e revisada contra possíveis falhas.

  • D.

    O gerenciamento de incidentes (Incident Management) tem por objetivo prevenir a indisponibilidade de serviço, mas não reduzir este tempo.

  • E.

    O gerenciamento de configuração (Configuration Management) tem por objetivo reduzir o tempo de indisponibilidade (downtime do serviço) e melhorando a operacionalização da infra-estrutura.

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