A. é uma linguagem orientada a objeto e interpretada pelo navegador (browser), que executa suas linhas do modo como as recebe, não neces-sitando tradução em código de máquina, antes de serem executadas e seus códigos não necessitam serem escritos dentro de uma página HTML.
B. a versatilidade reside no fato de ter seu código fonte compilado para código de máquina, o que o torna mais ágil e mais versátil na execução das requisições, quer seja na criação e/ou animação de imagens, na validação de formulários ou na realização de cálculos.
C. por ter seu código fonte compilado para código de máquina, o que o torna mais ágil e mais versátil na execução das requisições, quer seja na criação e/ou animação de imagens, na validação de formulários ou na realização de cálculos, o JavaScript não necessita dividir com o HTML o mesmo espaço de codificação de script.
D. não é uma linguagem de marcação de texto simples como o HTML. Sendo uma linguagem de formatação de texto e, embora não possa tomar decisões, ela pode responder para usuários e exe-cutar tarefas repetitivas.
E. é uma linguagem interpretada pelo navegador (browser), que executa suas linhas do modo como as recebe, não necessitando de compi-lação, ou seja, traduzidas em código de máquina, antes de serem executadas. Seus códigos podem ser escritos dentro de uma página HTML, ofere-cendo funcionalidades tais como: fazer animações de imagens ou criar imagens que "mudam" quando se move o mouse sobre elas, validar os conteúdos de um formulário, fazer cálculos, entre outros.