Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 09 - Programas de Prevenção de Riscos Ambientais - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2006
Considere que em um determinado ambiente, na fase de avaliação de um PPRA, devam ser medidos os níveis de concentração de monóxido de carbono e de concentração de fungos, e as intensidades de calor e de ruído. Com relação à aplicação de técnicas e instrumentos nessas medições, assinale a alternativa incorreta.
A medição de fungos deve ser feita na altura do tórax dos trabalhadores.
Caso o ambiente seja dotado de um sistema de ar condicionado central, o valor máximo recomendável para a concentração de microrganismos é de 750 UFC/m³.
Dependendo dos resultados das medições feitas para ruído e calor, estes poderão ser enquadrados como riscos ergonômicos em um programa de ergonomia.
Os valores de limite de tolerância previstos na Norma Regulamentadora n.º 15, do MTE, são válidos para jornadas de trabalho de até 48 horas semanais.
O limite de tolerância será considerado excedido, sempre que a média aritmética das concentrações de ruído ultrapassar 85 dB(A).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...