J2EE - Java 2 Enterprise Edition é uma plataforma de desenvolvimento de aplicações multicamadas, baseada em componentes, largamente utilizada em aplicações corporativas. A respeito das tecnologias envolvidas nessa plataforma, é correto afirmar que
Servlets são classes de programação Java que geram conteúdo dinâmico (normalmente para páginas HTML) e interagem com os clientes, utilizando o modelo challenge/request. Normalmente utilizam o protocolo HTTP, apesar de não serem restritas a ele.
JSF (Java Server Faces) é um framework de interfaces para aplicações WEB que permite a inclusão de componentes gráficos, tais como campos e botões, não sendo possível salvá-los no servidor.
JSP (Java Server Pages) é uma tecnologia que permite ao desenvolvedor de páginas para Internet produzir aplicações que acessem banco de dados, manipulem arquivos no formato texto e capturem informações a partir de formulários. Dessa forma, conteúdos dinâmicos podem ser adicionados para páginas estáticas, tais como páginas HTML.
Java Beans são objetos que atuam como armazenamento temporário para as páginas de uma aplicação, sendo, portanto, localizados na camada de banco de dados.
JCA (Java Cryptography Architecture) são objetos que padronizam a ligação a aplicações legadas, disponibilizando serviços de criptografia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...