Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 09 - Programas de Prevenção de Riscos Ambientais - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Sobre as possibilidades das várias técnicas de identificação de perigos e análise de riscos de que a Gerência de Riscos dispõe, vale dizer que
a Técnica de Incidentes Críticos – TIC, ao utilizar-se de observadores selecionados entre as lideranças de vários departamentos da organização, busca identificar os fatores potenciais de acidentes que são menos evidentes.
a Análise da Árvore de Falhas – AAF é técnica de análise que se sustenta em procedimento de revisão de riscos de processos estruturado pela aplicação de roteiros de checagem específicos.
no Hazard and Operability Study – HAZOP, que considera os interesses securitários, os riscos são classificados nas categorias desprezível, marginal e crítica.
entre os principais objetivos de uma Análise de Modos de Falhas e Efeitos – AMFE consta a revisão sistemática dos modos de falhas de um componente, possibilitando deduzir as possíveis conseqüências.
na Análise Preliminar de Perigos – APP, é possível considerar, de forma sistematizada, as implicações das falhas humanas sobre o funcionamento seguro do sistema.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...