A. Sem ALIAS a primeira linha seria: SELECT Geografia.Regiao REGIÃO_PB, SUM(Proc_Cidades.Nome_Cidade) PROCESSOS_PB que é muito mais adequada, pois os ALIAS de tabelas tornam toda a instrução SQL muito mais complicada de se compreender.
B. Para obter as informações da quantidade de processos por região, foi necessário combinar as informações das duas tabelas, que estão ligadas pelo campo comum Nome_Cidade, através de um JOIN.
C. Na linha com a instrução WHERE é que a condição de união é especificada. Neste caso, deseja-se garantir que o conteúdo de Regiao na tabela Geografia corresponda ao da tabela Proc_Cidades e a maneira de o fazer é defini-las de forma igual.
D. A instrução WHERE é essencial para garantir a obtenção da União Cartesiana, que produz um resultado com todas as 15 combinações possíveis das duas tabelas.
E. Para obter as informações sobre as cidades e os seus processos separadas por região, foi necessário combinar as informações das duas tabelas, que estão ligadas através do campo Nome_Cidade, usando um OUTER JOIN.