Uma Linguagem de Programação (LP) é um método padronizado para expressar instruções para um computador. Um paradigma é um conjunto de características que serve para categorizar um grupo de linguagens de programação. Considerando este tema, é correto afirmar que:
Todo programa escrito em uma LP deve ser traduzido para a linguagem de montagem para ser executado. Isso é realizado através de um programa ou conjunto de programas. Esse programa tradutor ou assembly recebe como entrada o código fonte e gera o código de montagem.
No processo de interpretação, a instrução é traduzida para HTML e executada no momento da execução do programa. As vantagens são que apenas partes do programa podem ser executadas e o processo é mais rápido em relação ao processo de compilação.
O processo de compilação efetua a tradução integral do código fonte para o código de máquina. A execução é mais rápida porque não é necessário fazer nenhuma tradução intermediária. Para que o programa seja executado é necessário apenas o código executável. A vantagem é a total portabilidade do código executável, que pode ser executado em qualquer Sistema Operacional.
O processo híbrido combina a execução eficiente e a portabilidade de programas. A base é a existência de um código intermediário, mais fácil de ser interpretado e não específico de uma plataforma computacional. O método é dividido em duas etapas: compilação para um código intermediário e interpretação desse código. Um exemplo é a linguagem Java que utiliza a JVM.
No paradigma declarativo os programas são especificações de como são as tarefas a serem realizadas. Os programas são especificações de relações e funções. Não existem atribuições a variáveis. As variáveis são incógnitas e não representam posições de memória. O C é uma LP que pertence a este paradigma.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...