Coleções consistem em objetos que permitem manter diversos elementos armazenados como uma unidade. Elas incluem as implementações de várias estruturas de dados, sendo um importante fator de ganho em eficácia e eficiência para o desenvolvedor que souber usá-las. Nesse sentido, as coleções em Java
incluem a classe Vector, que é a representação mais veloz de vetores, mas é limitada pela falta de sincronização e pela limitação do número de elementos armazenados.
incluem a classe BTreeMap, que é uma representação direta da estrutura de árvore B e que é a única classe das coleções cujo construtor necessita de um parâmetro (a ordem da árvore).
incluem a interface Map, que permite um mapeamento chave-valor que pode ser implementado de maneiras diferentes, como através de hashes e árvores.
podem ser definidas para implementações com genéricos, que são restritos às classes da GenericCollection, uma extensão de Collections criada especificamente para tal propósito.
contêm métodos especiais chamados isTree(), isMap() e isSet(), entre outros, para que o usuário possa saber que tipo de estrutura de dados está sendo efetivamente implementada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...