A linguagem XSTL (Extensible Stylesheet Language Transformation) é uma linguagem declarativa usada para realizar transformações em documentos XML. Sobre o XSTL e sua utilização, afirma-se que a(o)
linguagem XPath pode ser usada em definições do documento XSTL para referenciar partes específicas do documento XML original.
transformação descrita em XSTL não modifica o documento original, pois a ligação entre o documento original e o gerado é mantida pela inclusão automática, no documento gerado, de uma ligação (link) ao documento original.
transformação em XSLT pode gerar, além do documento transformado, um documento XSL-FO, que não contém dados, mas contém instruções sobre formatação de páginas para serem aplicadas aos dados do XML associado a eles.
transformação XSTL é correta se, no máximo, uma regra definida na transformação se aplica a cada nó da estrutura representada pelo XML original.
processador XSTL retorna a mesma estrutura hierárquica representada pelo documento XML original ou uma serialização dessa estrutura.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...