O Extreme Programming (XP) é, talvez, o mais conhecido e mais utilizado dos métodos ágeis. Dentre suas práticas se encontram programação em pares, integração contínua, refatoração e
propriedade coletiva, que garante uma participação nos lucros aos membros da equipe de desenvolvimento, técnica que incentiva e aumenta o desempenho de toda a equipe.
envolvimento do cliente apenas na fase final do sistema, fator que difere de outras metodologias como SCRUM e TDD e confere agilidade ao processo de desenvolvimento.
processo de desenvolvimento contínuo, em que a equipe se mantém focada no sistema até que uma funcionalidade específica seja entregue, comumente agregando horas extras ao turno de trabalho.
utilização de técnicas de ofuscação do código fonte, trazendo segurança e garantindo que apenas a equipe de desenvolvimento poderá ter acesso a este código.
desenvolvimento incremental e sustentado por meio de pequenos e frequentes releases do sistema. Os requisitos são baseados em cenários ou em simples histórias de clientes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...