A J2EE Connector Architecture especifica uma arquitetura padrão para acessar recursos em diversos EIS (enterprise information systems). Os modelos de programação variam amplamente entre esses sistemas, o que aumenta a complexidade e o esforço para a integração de aplicações, daí a importância das ferramentas de desenvolvimento para esse processo. Acerca desse assunto, assinale a opção correta, com relação a servidores de aplicação.
A plataforma J2EE utiliza as tecnologias Enterprise JavaBeans e JavaServer Pages para desenvolver aplicações de até duas camadas, que são independentes da plataforma e do vendedor.
A J2EE Connector Architecture define um conjunto de componentes para interligar aplicações Java com sistemas EIS, com o uso de interfaces comuns. A vantagem é que não há necessidade de se utilizar um servidor de aplicação.
A J2EE Connector Architecture possui três componentes principais: contratos de nível de sistema; CCI (common client interface); e empacotamento e desenvolvimento padronizado para adaptadores de recursos.
Uma CCI define uma API padrão para componentes de aplicação. Dessa forma, a CCI disponibiliza um número de APIs conforme a quantidade de sistemas nos quais vai ser utilizada.
A API JDBC define um cliente padrão para acessar bancos de dados relacionais. A API CCI substitui a API JDBC de tal forma que se possa trabalhar com um único padrão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...