No Linux, LILO é um gerenciador de partida que permite selecionar qual sistema será iniciado, caso o computador possua mais de um sistema operacional. Nesse contexto, considere:
I. Se o gerenciador de partida for instalado no MBR do disco rígido, o setor de boot do antigo sistema operacional será substituído. Assim, uma medida preventiva é copiar o setor de boot para um disquete, usando comandos apropriados, tanto para salvar o setor de boot quanto para restaurá-lo.
II. Modificações no arquivo /etc/lilo.conf, atualização do Kernel ou desfragmentação da partição que contém a imagem do Kernel são situações em que o comando lilo deve ser novamente executado para atualizar o setor de partida do disco rígido.
III. Em função de sua limitação de 1024 cilindros, o LILO requer a utilização da opção de configuração compact para agrupar as requisições de leitura e gravação nos setores de disco.
IV. É fundamental possuir um disquete de partida do GNU/Linux, antes da reinstalação de sistemas DOS e Windows, pois isto pode substituir o setor de partida do HD e impossibilitar a inicialização do GNU/Linux.
Está correto o que se afirma em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...