Os médicos conveniados atendem diversos funcionários do Tribunal em consultas que podem ser emergenciais. De qualquer forma, toda consulta deve ser registrada para identificar o médico que atendeu determinado funcionário. Assim, é possível definir um modelo entidade-relacionamento representado pelo diagrama abaixo, dispensandose, para esta finalidade, a representação dos atributos de cada entidade.
O departamento de atendimento social do Tribunal deseja registrar os medicamentos existentes, de acordo com a tabela do Ministério da Saúde, a fim de obter informações a respeito dos medicamentos receitados pelos médicos em cada consulta efetuada. Obviamente, podem existir consultas em que nenhum medicamento é receitado. Dessa forma, respeitados os fundamentos do modelo entidade-relacionamento, será necessário criar
o atributo multivalorado "Medicamento" na entidade "Funcionário", que indique quais medicamentos lhe foram receitados em uma consulta.
uma terceira entidade denominada "Medicamento", que será relacionada à "Consulta". Como não é possível relacionar dois relacionamentos, "Consulta" se converterá em Entidade Associativa.
o atributo multivalorado "Medicamento" no relacionamento "Consulta", que indique quais medicamentos foram receitados para cada funcionário em cada consulta.
o atributo multivalorado "Medicamento" na entidade "Médico", que indique quais medicamentos ele receitou em cada consulta.
o atributo monovalorado "Medicamento" em cada uma das entidades "Médico" e "Funcionário" e relacioná- los entre si, a fim de responder quais medicamentos um médico receitou a quais funcionários.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...