O PMBOK especifica nove áreas de conhecimento da gestão de projetos: escopo, tempo, qualidade, custo, integração, recursos humanos, comunicação, riscos e aquisições. Como se verifica na figura acima, há um grupo de processos de iniciação que procura facilitar a autorização formal para se iniciar um novo projeto ou uma fase do projeto, enquanto os processos de planejamento são utilizados pela equipe de gerenciamento de projetos para planejar ou gerenciar um projeto para a organização. O grupo de processos de execução é relativo às atividades utilizadas para se terminar o trabalho definido no plano de gerenciamento de projeto e, dessa forma, cumprir os requisitos do projeto, enquanto o grupo de processos de encerramento inclui todas as atividades necessárias para se entregar um produto terminado ou encerrar um projeto cancelado.
Considerando as informações acima, julgue os itens de 101 a 105, a respeito das melhores práticas de gerenciamento de projetos.
Segundo o PMBOK, assim como nem todos os processos são necessários em todos os projetos, nem todas as interações se aplicam a todos os projetos ou fases do projeto, como o que ocorre quando os projetos que dependem de recursos exclusivos podem definir funções e responsabilidades antes da definição do escopo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...