O ORM 4.1 (Hibernate object relational mapping) permite realizar o mapeamento de classes Java em tabelas de banco de dados. Como não é possível efetuar mapeamento de dados Java em dados SQL, é necessário inserir, antes de executar a aplicação, os tipos de dados e os locais de origem, banco de dados e tabelas, no arquivo de configuração hibernate.cfg.xml.
O HAS (Hibernate application server) atua como um web container e, assim como o JBoss, funciona como um servidor de aplicação, voltado especialmente, mas não exclusivamente, para prover serviços de persistência em banco de dados.
A JSF 2.0 agrega inúmeros recursos de renderização de páginas Java, incluindo o processamento de servlets no web container. Devido à compatibilidade e à segurança, o uso de tag JavaServer Faces restringe-se à linguagem JSP.
A utilização da página JSP (myform.jsp), que pode conter tags JavaServer Faces, permite gerenciar, com maior número de recursos, a separação entre regras de negócio e de apresentação, se comparada ao simples uso de código JSP.
O principal objetivo do OGM (Hibernate object grid mapper) é realizar o mapeamento entre aplicações na arquitetura JEE e SGBD relacionais, a partir da linguagem SQL.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...