Considere:
I. Sequência, decisão e iteração são as estruturas necessárias e suficientes para o desenvolvimento da programação de computadores.
II. Uma sequência de passos, incluindo a forma como os dados serão armazenados no computador, permitindo que o problema possa ser resolvido de maneira automática e repetitiva.
III. Cada instrução é traduzida para uma representação interna e interpretada pela simulação de funcionamento do processador, o que torna mais rápido o ciclo escrita-execução-modificação.
IV. A sua aplicação divide e estrutura o algoritmo em partes fechadas e coerentes para evitar a repetição de uma sequência de comandos que é utilizada em várias partes do programa.
Em relação à programação de computadores, as definições contidas nos itens I, II, III e IV correspondem, respectivamente, à programação
linear, ao fluxograma, à compilação e ao procedimento.
modular, ao algoritmo, à constante e à interpretação.
orientada a objetos, ao projeto lógico, ao fluxograma e à compilação.
linear, ao algoritmo, à compilação e à função.
estruturada, ao algoritmo, à interpretação e ao procedimento.
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