Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2010
A análise de sistemas no mundo orientado a objeto é feita analisando-se os objetos e os eventos que interagem com esses objetos. O projeto de software é feito reusando-se classes de objetos existentes e, quando necessário, construindo-se novas classes. Análise e projeto orientados a objeto modelam o mundo em termos de objetos que têm propriedades e comportamentos e eventos que disparam operações que mudam o estado dos objetos que interagem entre si. Sobre os conceitos ou ideias fundamentais da metodologia da análise de sistemas orientada a objeto, assinale a alternativa incorreta.
Uma classe é a implementação de software de um tipo de objeto, podendo ser abstrata (quando possui objetos instanciados a partir dela) ou concreta (quando não possui objetos criados a partir dela).
Um objeto é qualquer coisa, real ou abstrata, a respeito do qual armazenamos dados e os métodos que os manipulam.
Um método de um tipo de objeto referencia somente as estruturas de dados desse tipo de objeto. Comparativamente, é similar às funções e procedures do universo da programação.
O encapsulamento é importante porque separa a maneira como um objeto se comporta da maneira como ele é implementado, uma vez que a definição sobre como implementar os conhecimentos ou ações de uma classe não são informadas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...