Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Associação Catarinense de Estudos e Pesquisas (ACEP) - 2006
A respeito do paradigma de programação orientado a objetos, assinale a alternativa INCORRETA.
Uma classe pode ser entendida como um conjunto de objetos que possuem um conjunto de propriedades e métodos de acesso em comum.
Nas modernas linguagens orientadas a objetos, métodos virtuais devem ser obrigatoriamente instanciados ao especializar-se a classe à qual este método pertence.
Seja a classe C' uma especialização da classe C. O polimorfismo de sub-tipos torna possível atribuir estaticamente um objeto de uma classe C' para uma variável de objeto da classe C. A atribuição de C para C' deve ser resolvida por meios dinâmicos (tempo de execução).
As propriedades privadas de uma classe C não são acessíveis mesmo a classes que a especializam. Às especializações da classe C é permitido o acesso somente a propriedades ditas protegidas e públicas.
A herança múltipla, característica da linguagem C++, permite que uma classe especialize o comportamento de um conjunto unitário de classes, porém tem sido abandonado no projeto de linguagens de programação orientadas a objeto mais recentes, como Java e C#, devido à sua complexidade de implementação e questionável utilidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...