Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da programação orientada a objetos (POO), assinale a opção incorreta.
POO é um método que produz arquiteturas de software embasadas nos objetos que o sistema manipula. Entre as linguagens de POO, incluem-se Java, Delphi e C++.
Reusabilidade, polimorfismo, encapsulamento e hereditariedade são características desse tipo de programação.
Na POO, objetos computacionais são compostos de atributos e métodos. Os atributos são propriedades que definem o estado do objeto (características), enquanto os métodos são ações ou procedimentos que alteram o estado do objeto (comportamento).
Nessa programação, os objetos são modelados por meio de classes, que são agrupamentos de objetos computacionais com propriedades em comum e podem realizar as mesmas ações. Este agrupamento e classificação deve refletir o agrupamento natural dos objetos reais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...