Sobre herança na orientação a objetos com Java é correto afirmar:
Um erro de compilação ocorre se um construtor de subclasse chamar um de seus construtores de superclasse com argumentos que não correspondem exatamente ao número e tipos de parâmetros especificados em uma das declarações de construtor de superclasse.
Com a herança, as variáveis de instância comuns e os métodos de todas as classes na hierarquia são declarados em uma subclasse. Quando as alterações são requeridas para esses recursos comuns, os desenvolvedores só precisam fazer as alterações na subclasse − as superclasses herdam as alterações.
É aconselhável utilizar o modificador de acesso public quando uma superclasse precisar fornecer um método somente para suas subclasses e outras classes do mesmo pacote, mas não para outros clientes.
Não é adequado sobrescrever na subclasse métodos da superclasse para fornecer versões que são mais apropriadas para os objetos da subclasse.
Quando um programa cria um objeto da superclasse, o construtor da superclasse imediatamente chama o construtor da subclasse (explicitamente, via super ou implicitamente).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...