Um administrador de rede deseja configurar o programa de correio eletrônico Outlook Express para acessar as mensagens de sua caixa postal na empresa, a partir de uma máquina instalada na sua casa, com acesso à internet em banda larga. Ao configurar o servidor POP3 e SMTP do leitor de e-mail, a ação de enviar um e-mail de teste retorna o erro: "A mensagem não pôde ser enviada porque o servidor recusou o endereço de email do remetente". Ele consegue descarregar e ler os e-mails recebidos pelo servidor da empresa, mas não é capaz de enviar e-mails utilizando o servidor SMTP. Marque a possível razão do problema:
O firewall da empresa recusa acessos via porta 25, utilizada pelo servidor SMTP, mas libera a porta 110, utilizada pelo servidor POP3.
O servidor de proxy da empresa armazena as mensagens recebidas, mas o servidor de SMTP não pode ser acessado externamente à rede privada da empresa.
O servidor da empresa exige autenticação POP3 via SSL para permitir o envio da mensagem.
O filtro IP da empresa não permite que o endereço do remetente não utilize o domínio da empresa se a mensagem for enviada de uma máquina com IP não pertencente à empresa.
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