Sobre os componentes de uma rede MPLS, é correto afirmar:
O FEC (Forwarding Equivalency Class) caracteriza um grupo de pacotes de nível 3 que são tratados da mesma maneira; todos os pacotes seguem o mesmo caminho e tem a mesma prioridade.
Os rótulos (label) MPLS estão sempre localizados na mesma posição do pacote, independente da tecnologia utilizada para o transporte dos dados, ou seja, se a tecnologia contempla um campo para rótulo, o rótulo MPLS é encapsulado no cabeçalho nativo do protocolo.
Um LSR (Label Switched Router) é um nó MPLS que tem a capacidade de encaminhar pacotes com o nível 2 nativo, sendo um dos tipos do LSR o nó LSR de encapsulamento, cuja função é encapsular uma rede MPLS em um nó que não implementa esta funcionalidade.
O NHLFE (Next Hop Forwarding Entry) é utilizado pelo nó MPLS para encaminhar pacotes, desde que exista um único NHLFE para cada FEC que flui através do nó.
O LSR vincula um rótulo a um FEC somente se for o nó de saída para o FEC na rede MPLS ou se ainda não recebeu uma vinculação para aquele FEC do próximo nó.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...