Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 07 - Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Um trabalhador de 30 anos de idade atua em uma empresa há 5 anos, com carga horária de 8 horas diárias, realizando atividades burocráticas. O computador é seu principal instrumento de trabalho. Após 4 anos na empresa, procurou o enfermeiro do trabalho com queixa de dores articulares nas extremidades distais das mãos. Afirmou nunca ter procurado um médico e disse que tomava analgésicos por iniciativa própria. Além disso, não fazia as pausas recomendadas e ignorava a ginástica laborativa adotada no trabalho, assim como a realização dos exames periódicos. Encaminhado ao médico do trabalho, após anamnese ocupacional e realização de uma série de exames laboratoriais e de imagem, seu problema foi diagnosticado como lesão por esforço repetitivo (LER).
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.A carga horária do trabalhador em atividade de esforço repetitivo não deveria exceder 5 horas, o que lhe permitiria complementar sua jornada de trabalho com outras atividades que não exigissem movimentos repetitivos nem esforço visual.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...