Ciência da Computação - Redes de computadores - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) - 2009
O serviço de DNS (Domain Name Server) é uma estrutura para resolução de nomes e IPs, onde temos diversas informações sobre um domínio na rede. Sua estrutura em árvore é varrida toda vez que um pedido de resolução é feito. Servidores de DNS podem trabalhar com entradas do tipo: A, CNAME, PTR, TXT, MX, dentre muitos outros, fornecendo informações para diversos outros serviços, como o serviço de e-mail. Este serviço é geralmente alvo de muitos ataques e um deles é conhecido como DNS Cache Poisoning. Sobre este problema de Cache Poisoning e sobre as funcionalidades do DNS, é correto afirmar.
O DNS utiliza a entrada A para resolução reversa de um subdomínio.
O DNS utiliza a entrada CNAME para indicar qual o servidor de e-mails e geralmente vem acompanhado de um número definindo a prioridade de entrega do e-mail.
O DNS utiliza a entrada TXT para indicar os arquivos .doc vinculados ao domínio e esses arquivos devem ser baixados toda vez que for necessário saber mais sobre o domínio.
Se um servidor de DNS estiver envenenado ele vai responder corretamente a requisições de endereços IP.
O Cache Poisoning pode afetar mais diretamente os usuários vinculados ao servidor de DNS comprometido.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...