É comum uma rede possuir dois (ou mais) servidores de correio eletrônico destinados à recepção de mensagens: um principal, responsável por entregar as mensagens para as caixas postais dos destinatários e outros secundários, que não fazem entrega de mensagens diretamente aos destinatários. Considerando que a Defensoria implementa este tipo de configuração como solução de correio eletrônico, assinale a afirmativa INCORRETA.
É importante verificar se o serviço de correio está se comportando como relay aberto. Uma maneira fácil de fazer isso é através de um comando telnet pela porta adequada, digitando os comandos do protocolo HTTP diretamente.
Caso o servidor principal fique impossibilitado de receber mensagens, os secundários as recebem e as enfileiram para retransmiti- las ao principal, quando este estiver restabelecido.
Todas as medidas anti-spam adotadas no servidor principal, como SPF, greylisting etc, devem, na medida do possível, ser implementadas no servidor secundário também, de modo que o spam seja barrado igualmente em qualquer um deles.
O servidor secundário deve saber para quais domínios ele pode fazer relay. Este servidor não deve ser configurado como null relay client, para evitar que sua combinação com o servidor principal forme um relay aberto de segundo nível.
O servidor principal deve assumir que o servidor secundário é confiável e não fazer testes de SPF, nem colocar em greylisting mensagens que venham dele, pois, se ele foi corretamente configurado, essas verificações já foram feitas. Caso seja utilizado SPF, pode-se implementar SRS no servidor secundário.
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