De acordo com a NR-6, que dispõe sobre Equipamentos de Proteção Individual, é correto afirmar que cabe
- A. tanto ao trabalhador quanto à empresa adquirir no mercado, em carácter emergencial, todos os equipamentos conjugados de proteção individual, necessários para um determinado trabalho de manutenção de emergência.
- B. ao trabalhador testar por conta própria a qualidade e a condição de seus EPIs, através de ensaios de solicitação extrema, para verificar a segurança desses dispositivos e quaisquer não conformidades com as normas vigentes.
- C. à empresa realizar o empréstimo dos EPIs a um dado trabalhador para a execução de sua atividade profissional. Ao final desta, os EPIs são retornados ao proprietário da empresa para que sejam emprestados a outro trabalhador.
- D. à experiência da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes determinar os EPIs necessários para uma determinada atividade profissional, independentemente do risco inerente a essa atividade e das recomendações do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.
- E. ao trabalhador usar os EPIs apenas para a finalidade a qual se destinam, responsabilizando-se pela sua guarda e conservação, comunicando ao empregador a respeito de qualquer alteração que o torne impróprio para uso, cumprindo todas as determinações do mesmo sobre o uso adequado desses equipamentos.