Em termos das questões relacionadas à política de segurança e auditoria é correto afirmar que
o âmbito da auditoria compreende aspectos tais como o objeto a ser fiscalizado, período e natureza da auditoria, por exemplo, operacional e financeira.
a norma NBR ISO IEC 17799 não define regras para a gestão da continuidade do negócio, com a finalidade de evitar interrupções e proteger processos críticos nas organizações.
o Decreto n. 3.505, de 13.06.2000, que institui a Política de Segurança da Informação nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, tem como um de seus pressupostos garantir ao Estado o direito de acesso a qualquer informação que for de seu interesse.
a política de segurança deve ser flexível e viável a longo prazo. Todavia, não pode ser definida de modo independente de software e hardware específicos.
a auditoria da Segurança da Informação faz parte da auditoria da Tecnologia da Informação e engloba a avaliação da política de segurança, de controles de aspectos de segurança institucional globais (lógico, físico e ambiental) e de planos de contingência e continuidade dos serviços.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...