A segurança de informações, em função de sua importância para a sociedade, originou diversos grupos de pesquisa, cujos trabalhos são traduzidos em padrões de segurança. Acerca de tal contexto, é correto afirmar que
- A. a política de segurança define um padrão de segurança nas instituições, englobando o estabelecimento de princípios institucionais de como a organização irá proteger, controlar e monitorar seus recursos e as informações por eles manipulados.
- B. a norma NBR/ABNT 17799 tem como objetivo a classifi cação de sistemas computacionais, de acordo com suas características de projeto.
- C. o NCSC (National Computer Security Center) avalia os aspectos de segurança internos de sistemas computacionais e ainda publicou o conhecido "Orange Book" (ou Livro Laranja) que interpreta os princípios e critérios do "Red Book" (ou Livro Vermelho) para o ambiente cliente/servidor.
- D. a classe D1 do "Orange Book" (ou Livro Laranja) compreende a mais alta categoria de segurança, englobando processos rígidos de projeto, controle e verificação.
- E. a política de segurança de informações é independente, não gerando impactos ao plano de contingência, planejamento de capacidade e plano de continuidade de negócios.