Ciência da Computação - Segurança da Informação - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) - 2009
A utilização de Diretórios de Autenticação e informações estão se tornando comuns em corporações pela praticidade de ter todos os usuários da rede, ativos, e demais serviços vinculados a um único esquema em árvore de informações. O AD (Active Directory) da Microsoft, é um serviço de diretório que atende ao padrão X.500. Sobre o AD e suas funcionalidades, qual a alternativa que está de acordo com o que o AD pode fazer?
O AD pode gerenciar e distribuir de forma não automática e indireta pacotes de software para diversas máquinas em um domínio Microsoft, desde que o programa esteja no formato .exe e não no formato .msi.
O AD é um sistema de diretórios non-replicate, ou seja, não é possível ter outros servidores com AD para replicação ou gerenciamento de apenas um trecho da árvore.
Pode fornecer políticas de grupo, para limitar a atuação de usuários em seus computadores, através de políticas conhecidas como GPO.
O AD, quando vinculado ao DNS, pode atribuir IPs aos computadores da rede, sem a necessidade do serviço de DHCP.
O Catálogo Global do AD serve para não distribuir os recursos pela rede e sim, catalogar dados de usuário e senha, mas não pode por exemplo, centralizar grupos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...