Ao elaborar e comunicar uma Política de Segurança da Informação − PSI é necessário usar uma linguagem conhecida e meios adequados aos tipos de mensagens e usuários; adotar estilo simples e claro; respeitar o interlocutor sem superestimá-lo nem subestimá-lo; respeitar a cultura organizacional e a do país a que se destina. Nesse sentido, é correto concluir que tal afirmação
adere parcialmente às expectativas de uma PSI, pois a política deve ser única, e não deve levar em conta características humanas e legais do país no qual ela é aplicada.
adere parcialmente às expectativas de uma PSI, tendo em vista que ela deve ser construída considerando uma linguagem tecnológica desvinculada de adoção de estilos.
adere integralmente a formulação de uma PSI, pois ao elaborar uma política é necessário que ela seja ajustada a cada instituição e deve ser comunicada de maneira que todos entendam.
adere parcialmente às expectativas de uma PSI, porque os atributos do interlocutor não devem constituir relevância, já que todos os usuários, presumivelmente, foram selecionados pela empresa para entenderem a tecnologia usada.
não atende aos propósitos de uma PSI, pois linguagem, estilo e interlocutor não podem sobrepor-se à linguagem tecnológica e é preciso levar em conta a cultura do país no qual ela é aplicada, a linguagem tecnológica utilizada e os níveis de sensibilidade de cada tipo de interlocutor.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...