Um usuário, utilizando o sistema operacional Linux, digitou o seguinte comando.
ls –l
Como resposta, o usuário obteve a informação descrita abaixo:
-rwxr-xr-x 11 zapt torv 2048 Feb 23 19:08 nypo
Sobre as informações contidas na resposta apresentada, é correto afirmar que
nypo é um arquivo, cujo dono é o usuário zapt, e o grupo é torv. Neste caso, zapt pode ler, escrever e executar o arquivo, enquanto os membros do grupo torv e os demais usuários, exceto zapt, podem ler e executar o arquivo, porém não podem modificá-lo.
nypo é um arquivo, cujo dono é o usuário torv, e o grupo é zapt. Neste caso, os membros do grupo zapt podem ler, executar e modificar o arquivo, por sua vez, o usuário torv e os demais usuários que não pertencem ao grupo zapt podem ler e executar o arquivo, mas não podem alterá-lo.
nypo é um diretório, cujo dono é o usuário torv, e o grupo é zapt. Neste caso, os membros do grupo zapt podem ler, acessar e modificar o diretório, por sua vez, o usuário torv e demais usuários que não pertencem ao grupo zapt podem ler e acessar o diretório, mas não podem alterá-lo.
nypo é um diretório, cujo dono é o usuário zapt, e o grupo é torv. Neste caso, zapt pode ler, escrever e acessar o diretório, enquanto os membros do grupo torv e os demais usuários podem ler e acessar o diretório, porém não podem modificá-lo. E) nypo é um arquivo oculto, cujo dono é o usuário zapt, e o grupo é torv. Neste caso, zapt pode ler, escrever e executar o
nypo é um arquivo oculto, cujo dono é o usuário zapt, e o grupo é torv. Neste caso, zapt pode ler, escrever e executar o arquivo, enquanto os membros do grupo torv podem ler e executar o arquivo, porém, não podem modificá-lo. Os demais usuários, por se tratar de um arquivo oculto, não têm permissão de leitura, gravação e execução sobre o arquivo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...