Considere as afirmações abaixo, relacionadas à estrutura de diretórios:
I. Se no Windows os arquivos do sistema estão concentrados nas pastas Windows e Arquivos de programas, localizados em discos e partições identificadas por letras (C:, D:, E:, etc), no Linux tudo faz parte de um único diretório, o diretório raiz (/), que hospeda todas as pastas do sistema, todos os arquivos, as partições de disco e até mesmo CD-ROM, floppy disk e outros dispositivos.
II. O diretório "/bin" armazena os executáveis de alguns comandos básicos do sistema, tais como o su, tar, cat, rm e pwd, enquanto o diretório /usr acomoda a maioria dos programas, o que o torna o diretório com mais arquivos em qualquer distribuição Linux.
III. Os arquivos contidos no diretório /dev, que ocupam um espaço considerável de armazenamento, na prática funcionam como ponteiros para dispositivos de hardware a fim de ajudar no trabalho dos programadores, já que, sem esses ponteiros, o acesso ao hardware do micro demandaria maior complexidade para os programas lerem e gravarem em arquivos.
IV. O diretório "/etc" concentra os arquivos de configuração do sistema, substituindo de certa forma o registro do Windows. Os arquivos recebem o nome dos programas seguidos geralmente da extensão .conf, a exemplo do arquivo de configuração do servidor DHCP, que é identificado como: /etc/dhcpd.conf
É correto o que consta em
I, II e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...