Ciência da Computação - Software - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) - 2009
Arquivos em lote, também conhecidos por scripts .bat, são utilizados para automatizar tarefas no Windows, e no Windows Server pode ser muito útil. Foi muito utilizado antigamente no DOS, como em casos que era necessário ativar o EMM386 para usar a memória expandida. Sobre scripts em lote é correto afirmar.
Podem ser executados somente com iteração do usuários e serão realizadas perguntas para cada passo executado dentro do script.
O Windows pode criar scripts .bat automaticamente com funcionalidades consideradas perigosas, como formatar o computador sem iteração do usuário.
Arquivos em lote podem ter comandos que permitam ou não ecoar mensagens na tela e podem ser agendados para execução futura.
Não devem ser utilizados para rotinas de backup simples, pois não é possível usar comandos de baixo nível como copy ou xcopy.
O Windows permite execução de arquivos em lote durante uma falha catastrófica do sistema (tela azul), para tentar recuperar seu estado atual.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...