No que tange aos sistemas integrados de gestão (Enterprise Resource Planning - ERP), tem-se que
o processo de montagem no canal gera a necessidade de criação de estoques que permitam o pronto atendimento às solicitações de produtos feitas por clientes, especialmente os pedidos não previstos.
a implantação de sistemas ERP revela-se uma atividade padrão, geralmente implementada com a mudança incondicional dos processos organizacionais do ambiente, em prol da otimização dos resultados de produção institucionais.
a integração de software cresceu tanto em termos de abrangência como de escopo, indo dos sistemas MRP ao MRP II, passando pelos sistemas ERP e ERP aperfeiçoados, chegando aos sistemas ERP/SCM.
as atividades da cadeia de suprimentos e da cadeia de valor puderam finalmente ser desvinculadas com o surgimento dos sistemas ERP, tendo em vista que o processo de definição da estratégia da empresa pôde ser claramente vislumbrado sem a preocupação dos detalhes relacionados à cadeia de suprimentos.
uma das exigências da implantação dos sistemas ERP é a integração com um sistema de comércio eletrônico já existente, com vistas à integração plena das atividades downstream da empresa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...