Ciência da Computação - Transmissão de Informação - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2004
O IP possibilita que os datagramas sejam divididos em fragmentos. Isso se torna necessário quando, ao longo da trajetória, o datagrama for obrigado a passar por uma rede em que o tamanho máximo aceito por um datagrama for inferior ao seu tamanho original. Com relação à fragmentação de datagramas é correto afirmar que
a recuperação de um datagrama só é possível porque o envio do fragmento n + 1 só ocorre após a confirmação do recebimento do fragmento n . Assim os fragmentos chegam ao destino obrigatoriamente na mesma ordem na qual foram fragmentados e enviados.
o IP não possibilita a retransmissão seletiva dos fragmentos. Assim, quando um fragmento é perdido, todo o datagrama precisa ser retransmitido.
para que seja possível a fragmentação e recuperação de um datagrama, apenas uma informação é adicionada ao cabeçalho dos fragmentos, contendo um número de identificação do datagrama original.
para que seja possível a fragmentação e recuperação de um datagrama, apenas uma informação é adicionada ao cabeçalho dos fragmentos, contendo o MTU (Maximum Transmission Unit) do datagrama original.
apenas o primeiro fragmento contém informações do cabeçalho do datagrama original.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...