Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 05 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Com referência a organização e funcionamento das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), assinale a alternativa incorreta.
A CIPA deve elaborar seu plano de trabalho e desenvolver as atividades que nele constem de modo a não interferir no tempo de expediente de trabalho de seus membros.
A CIPA deve participar, juntamente com a empresa, das campanhas de prevenção da AIDS.
É atribuição da CIPA participar, em conjunto com o SESMT, onde houver, ou com o empregador, da análise das causas das doenças e dos acidentes de trabalho e propor medidas de solução dos problemas identificados.
Quando houver denúncia de situação de risco grave e iminente que determine aplicação de medidas corretivas de emergência, a CIPA deve realizar reunião extraordinária.
A CIPA será composta de representantes do empregador e dos empregados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...