No que concerne a Linux e Windows, é correto afirmar:
Tanto no Linux quanto no Windows, a memória virtual conta com uma partição de tamanho fixo no disco rígido, alocada exclusivamente para essa finalidade.
A configuração de sistemas Windows é controlada por um único arquivo de registro, que pode ser acessado e modificado por meio do editor de registro regedit. A configuração de sistemas Linux é, em grande parte, realizada mediante arquivos de configuração localizados tipicamente no caminho /etc/ ou em seus subdiretórios.
No ambiente Windows o log de sistema cuida do registro dos eventos do sistema operacional, o log de segurança é gerado pelo sistema de auditoria configurável e o log de aplicativos registra as mensagens dos aplicativos em execução. No Linux, o daemon klogd registra as mensagens de saída do kernel e o daemon syslogd as mensagens do sistema nos arquivos em /var/log.
No Windows, regedit é o arquivo de registro que exerce o controle da configuração do sistema, podendo ser acessado e modificado por todos os níveis de usuário.
No Linux, a checagem do sistema de arquivos permite verificar se toda a estrutura de armazenamento de arquivos, diretórios, permissões, conectividade e superfície do disco estão funcionando corretamente. Uma das vantagens do Linux em relação ao Windows é a possibilidade de verificação daquele com o sistema de arquivos montado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...