A Toyota é uma empresa transnacional, que utiliza estratégia global e tem uma orientação geocêntrica. Isso quer dizer que a Toyota:
- A. fabrica as partes do seu carro no Japão e faz a montagem em outros países; seus laboratórios de design estão localizados no Japão; em outras regiões, existem apenas montadoras.
- B. fabrica motores e câmbios nos países onde existem montadoras e para uso dessas; seus laboratórios de design estão localizados no Japão; existem montadoras e fábrica de motores e câmbios, fora do Japão.
- C. fabrica motores e câmbios em vários países e transporta esses componentes para montadoras localizadas em cada uma das regiões do mundo; laboratórios de design podem estar em países diferentes e trabalhar no mesmo projeto; o papel de cada subsidiária é contribuir com a empresa no mundo inteiro.
- D. fabrica motores e câmbios em poucos países e os envia para as suas montadoras em vários países; possui laboratórios de design em poucos países.
- E. fabrica motores e câmbios em vários países e vende-os em qualquer região; suas filiais não decidem nada sem orientação expressa da matriz; utiliza somente o conhecimento advindo de sua fábrica no Japão.