Uma unidade de Inteligência Comercial é necessária para identificar novos negócios no mercado externo e organizar a participação de empresas nacionais em feiras e missões comerciais. Enumere os itens de 1 a 9, na ordem seqüencial natural de acontecimentos preparatórios para a realização de uma feira ou missão comercial e depois, assinale a alternativa que contém a ordem correta (de cima para baixo).
( ) Análise dos pontos fortes e pontos fracos de cada um dos países concorrentes.
( ) Uma primeira missão prospectiva é feita, com o objetivo de conhecer o mercado, identificar e selecionar os parceiros locais.
( ) A Inteligência Comercial fornece uma lista de importadores dos produtos selecionados para os primeiros contatos e posterior matchmaking com as empresas exportadoras.
( ) A Inteligência Comercial elabora um estudo sobre o país-alvo e um levantamento de sua pauta de importações, visando identificar os potenciais parceiros comerciais.
( ) A Inteligência Comercial indica as oportunidades existentes e os setores que poderiam exportar para aquele mercado. ( ) Define-se qual tipo de evento mais adequado para a promoção comercial dos produtos adequados à exportação para aquele mercado. ( ) A missão comercial ou feira é realizada.
( ) Um cruzamento da lista de produtos importados pelo país estudado com a pauta de exportações nacionais. Neste momento, são identificados os produtos que poderiam ser exportados para o país-alvo.
( ) Com o auxílio de consultorias locais, a Inteligência Comercial elabora estudo mais detalhado, contendo informações sobre as oportunidades de negócios e sobre características do mercado-alvo para cada um dos setores identificados.
6 – 2 – 8 – 1 – 4 – 5 – 9 – 7 – 3.
3 – 7 – 8 – 1 – 4 – 5 – 9 – 2 – 6.
4 – 5 – 8 – 1 – 3 – 7 – 9 – 2 – 6.
4 – 6 – 8 – 1 – 5 – 3 – 9 – 2 – 7.
3 – 7 – 8 – 1 – 5 – 4 – 9 – 6 – 2.
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