Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 05 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012
Muitos acidentes do trabalho acontecem quando as necessidades básicas humanas não são satisfeitas, dando origem a frustrações e às chamadas variáveis depressoras da vigilância. Essas são características da organização, dos operários, do grupo como um todo, do ambiente físico e social onde se instalou a empresa. Tais características atuariam sobre os operários no sentido de reprimir sua iniciativa em responder aos estímulos do meio à sua volta, comprometendo o processo de segurança no trabalho.
Para se evitarem tais variáveis depressoras da vigilância, as empresas devem prover um ambiente de trabalhoinsalubre, possibilidade de promoção funcional interna, canal de comunicação aberto (gerência operários), estabilidade do pagamento dos salários e complementação da aposentadoria.
salubre, possibilidade de promoção funcional interna, canal de comunicação restrita (gerência operários), estabilidade do pagamento dos salários e complementação da aposentadoria.
salubre, possibilidade de promoção funcional interna, bolsas de estudo para filhos de determinada categoria funcional, estabilidade do pagamento dos salários e complementação da aposentadoria.
salubre, possibilidade de promoção funcional interna, estabilidade do pagamento dos salários, complementação da aposentadoria e empréstimos de emergência para funcionários com salários acima de determinado valor.
salubre, possibilidade de promoção funcional interna, canal de comunicação aberto (gerência operários), estabilidade do pagamento dos salários e complementação da aposentadoria.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...