Os mercados internacionais podem ser classificados em quatro tipos de países, com base em suas respectivas atratividades de mercado. 1º) Países-plataforma: podem ser usados para a coleta de dados de inteligência e para estabelecer uma rede. 2º) Países emergentes: principal meta é estabelecer uma presença inicial, ex: escritório de representação. 3º) Países em crescimento: freqüentemente, as vantagens de entrar cedo nesses mercados facilitam às empresas uma presença significativa, que possibilita capitalizar as oportunidades de mercado futuras. 4º) Países maduros e estabelecidos: estes países apresentam poucas perspectivas de crescimento em relação a outros tipos de mercados. Assinale a alternativa que melhor exemplifica os 4 tipos de países mencionados no enunciado.
1º: Cingapura e Hong Kong; 2º: Vietnã e Filipinas; 3º: China e Índia; 4º: Coréia do Sul, Taiwan e Japão.
1º: China e Índia; 2º: Cingapura e Hong Kong; 3º: Vietnã e Filipinas; 4º: Coréia do Sul, Taiwan e Japão.
1º: Coréia do Sul, Taiwan e Japão; 2º: China e Índia; 3º: Cingapura e Hong Kong; 4º: Vietnã e Filipinas.
1º: Vietnã e Filipinas; 2º: Cingapura e Hong Kong; 3º: Coréia do Sul, Taiwan e Japão; 4º: China e Índia.
1º: Cingapura e Hong Kong; 2º: Coréia do Sul, Taiwan e Japão; 3º: Vietnã e Filipinas; 4º: China e Índia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...