Questão número 322011

A internacionalização dos mercados tem forçado as empresas a buscar profissionais com mentalidade e vivência nos mercados internacionais. O sucesso na formulação e na implementação de uma estratégia em nível internacional depende do comprometimento dos principais executivos tomadores de decisão com os mercados externos. Assinale a alternativa correta sobre o tema em questão.

  • A.

    O cliente internacional deve submeter-se às limitações impostas pelos valores culturais do produtor, evitando conflitos e negociações desnecessárias para a mudança.

  • B.

    O profissional experimentado internacionalmente deve ser reciclado na empresa, para que renove os valores e crenças originais da organização, antes que defina o marketing internacional.

  • C.

    O movimento de mudança organizacional visando às exportações deve ser do tipo "bottom-up", para que se atinja o efeito de marketing necessário.

  • D.

    Todos os executivos da empresa deverão ter vivência internacional antes de decidir exportar, pois, sem isto, o risco de fracasso é quase certo.

  • E.

    Todos os funcionários, do topo ao "chão-de-fábrica", devem aceitar, compreender e pactuar da visão de que é necessário criar um valor superior para o cliente internacional.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...