Comércio Internacional - Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX) - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Em termos comerciais e práticos, as feiras proporcionam condições de negociação imediata dos produtos e serviços expostos e a possibilidade de criar um intercâmbio comercial permanente. As feiras constituem ótima oportunidade de aproveitamento da relação custo/benefício se a empresa planejar criteriosamente sua participação no mercado pretendido. Além do trabalho realizado pela APEX-Brasil, as empresas brasileiras podem contar com o apoio da Divisão de Operações de Promoção Comercial e da Divisão de Feiras e Turismo, do Ministério das Relações Exteriores. Eles são responsáveis pelo BrazilTradeNet, que é:
comparado ao ComprasNet. A diferença é que ele é usado por empresas internacionais que querem vender para o Brasil.
um sistema de informações com foco na pauta de importações brasileiras e exposição de exportadores estrangeiros interessados em vender para o Brasil.
um sistema de busca para pesquisa sobre feiras, missões, eventos promocionais no Brasil e no exterior e seminários organizados pelo governo brasileiro, além de informações sobre comércio exterior.
uma confraria de empresários exportadores brasileiros que reúnem-se a cada ano para analisar o cenário do comércio exterior brasileiro e suas perspectivas
um sítio na Internet, na forma de blog, para intercâmbio de informações qualitativas sobre mercados de exportação e experiência dos exportadores brasileiros.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...