Seguindo uma abordagem pró-ativa, a ABC desenvolve, ainda, um esforço considerável no sentido de identificar oportunidades de desenvolver ações de Cooperação Técnicas em Países em Desenvolvimento, que traduzam as políticas e diretrizes emanadas do Ministério das Relações Exteriores e de viabilizá-las junto aos seus parceiros. A ABC vem procurando formas novas e criativas de cooperação, como:
a criação de um banco de informações sobre o progresso tecnológico dos países em desenvolvimento, para apresentação em fóruns de discussão da pobreza, como o realizado em Davos, Suíça.
reuniões regulares em câmaras especializadas das Nações Unidas, para discutir o progresso tecnológico dos países desenvolvidos e impor-lhes limites éticos de ação.
a triangulação do Brasil com doadores tradicionais para apoiar o desenvolvimento de projetos e atividades de cooperação técnica entre países em desenvolvimento
reuniões bilaterais entre países em desenvolvimento, como foco na internacionalização de seus recursos minerais e energéticos.
a criação de um mercado comum das nações em desenvolvimento, para intercâmbio de mercadorias e serviços via "escambo".
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...